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Política de Privacidade

1. Quem recolhe os seus dados pessoais e quem é responsável pelo tratamento dos mesmos?

O tratamento de quaisquer dados pessoais recolhidos pela SempreIn é da responsabilidade da RPinhal Joalheiros, Lda, sociedade comercial, pessoa coletiva nº 504419161, com sede na Rua Condessa da Junqueira 1-A, 2080-069 Almeirim.

2. Como recolhemos os seus dados pessoais e que tipo de dados recolhemos?

Por favor tenha em conta que não é obrigatório fornecer à SempreIn os dados pessoais que esta lhe venha a solicitar (podendo exercer em qualquer ocasião o seu direito de oposição), mas, caso escolha não o fazer, podemos não conseguir disponibilizar-lhe os nossos produtos ou serviços. Nomeadamente, tal pode impedir o processamento da sua encomenda ou a prestação de outros serviços disponibilizados pelo site, tais como o uso da Lista de Desejos, ou responder a alguma dúvida que possa ter.

A SempreIn pode recolher os seus dados pessoais de diversas formas, nomeadamente quando subscreve a nossa newsletter, preenche a sua ficha de cliente, regista uma conta no website para comprar os nossos produtos, efetua uma compra, solicita uma devolução ou comunica com as nossas equipas de apoio ao cliente. Nestas ações poderemos solicitar alguns dados pessoais, tais como o seu nome, data de nascimento, morada de entrega/morada de faturação, distrito, país, endereço eletrónico, número de telefone e/ou número de identificação fiscal.

Por forma a proporcionar aos nossos utilizadores uma maior rapidez e um serviço mais personalizado, a SempreIn poderá recorrer a uma funcionalidade do navegador, denominada por “cookies”, que permitirá à SempreIn personalizar os seus produtos, serviços e website de acordo com os seus interesses e necessidades. Desta forma, podem ser recolhidos dados relativos ao endereço IP, ao ID do dispositivo, aos dados de localização, bem como informações sobre o computador e a ligação tais como o tipo e versão do navegador, definições de fuso horário, tipos e versões de plug-ins utilizadas pelo browser, sistema operativo e histórico de compras. Durante parte da sua navegação no website da SempreIn poderemos também utilizar ferramentas de software para medir e recolher informações sobre a sessão, incluindo tempos de resposta das páginas, duração da visita a certas páginas, informação relativa à sua interação com elas, e os métodos utilizados para sair das mesmas. Poderemos também recolher informação técnica para nos ajudar a identificar o seu dispositivo para fins de prevenção à fraude e de diagnóstico.

3. Para que finalidades e com que fundamento são tratados os seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados no âmbito dos serviços disponibilizados pela SempreIn no seu website. Nomeadamente, recolhemos e tratamos os seus dados pessoais para:

  • Processar os seus pagamentos, caso adquira os nossos produtos, para lhe permitir aceder ao estado da sua encomenda, lidar com as suas questões e pedidos, e avaliar e lidar com quaisquer reclamações;
  • Para processar e responder às suas solicitações ou para o contactar para responder às suas questões e/ou pedidos;
  • Para desenvolver e melhorar os nossos produtos, serviços, métodos de comunicação e funcionalidades do nosso website;
  • Para fins de concursos ou promoções em que tenha participado;
  • Para lhe comunicar informação, através de email, SMS e outras formas de comunicação eletrónica, e para gerir o seu registo e/ou subscrição da nossa newsletter ou de outras comunicações;
  • Para gerir as nossas necessidades diárias de negócio relativas à sua participação nos nossos concursos, sorteios ou atividades promocionais;
  • Para autenticar a identidade de indivíduos que nos contactam por telefone, meios eletrónicos ou outros;
  • Para compreender e avaliar os interesses, desejos e necessidades de mudança dos consumidores, para melhorar o nosso website, os nossos produtos e serviços atuais, e/ou desenvolver novos produtos e serviços;
  • Para lhe fornecer produtos e comunicações personalizados, assim como publicidade direcionada e recomendações de produtos.

Com o intuito de prestar um serviço o mais completo possível aos nossos clientes, a SempreIn mantém parcerias com fornecedores de serviços externos que desempenham funções em nome da SempreIn, tais como empresas que albergam o website da SempreIn, processam pagamentos, analisam dados, prestam serviços postais ou de entregas, pelo que os seus dados pessoais podem ser utilizados e/ou tratados por esses terceiros para fins estritamente ligados aos serviços disponibilizados no site. O acesso aos seus dados pessoais por terceiros é limitado, sendo realizado unicamente para satisfazer uma encomenda, a realização de um pagamento, o processamento de uma entrega, ou para apoio ao cliente.

Além disso, essas entidades terceiras devem processar os seus dados pessoais em conformidade com a presente Política de Privacidade e de acordo com a legislação aplicável.

Os seus dados pessoais poderão ainda ser utilizados pela SempreIn por motivos internos, principalmente para fins comerciais e operacionais.

Quando recolhemos e tratamos os seus dados pessoais para as finalidades acima descritas ou para outros fins, informa-mo-lo previamente ou no momento da recolha, por forma a obter o seu consentimento quando tal for necessário para legitimar o tratamento dos seus dados.

Não obstante, poderão existir alguns casos em que não é o seu consentimento que legitima o tratamento dos seus dados pessoais, mas sim um dos seguintes fundamentos:

  • Quando o tratamento seja necessário para celebrar um contrato consigo ou proceder à sua execução (como será o caso do tratamento de dados para as finalidades relacionadas com o processamento de uma encomenda);
  • Quando o tratamento seja necessário para cumprimento das obrigações legais a que a SempreIn se encontra sujeita;
  • Quando o tratamento seja necessário para alcançar um interesse legítimo prosseguido pela SempreIn, que não ponha em causa os seus interesses, direitos e liberdades fundamentais que exijam a proteção dos dados pessoais – esta base legal será apenas utilizada onde não exista um modo menos intrusivo de tratar os seus dados pessoais. Podemos assegurar que, se o interesse legítimo for utilizado como motivo para tratar os seus dados pessoais, iremos manter um registo dessa ação e terá o direito de solicitar essa informação;
  • Quando o tratamento for necessário para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.

Caso o utilizador forneça à SempreIn dados pessoais de terceiros sem o seu devido consentimento será o único responsável por qualquer uso ilegal e indevido de tais dados.

4. Como mantemos os seus dados pessoais seguros?

A SempreIn empreende todas as medidas que lhe são possíveis para assegurar a confidencialidade e segurança dos seus dados pessoais, levando a cabo todos os esforços e medidas de segurança para proteger os seus dados pessoais do uso indevido, interferência, perda, acesso não autorizado, modificação ou divulgação.

Nomeadamente, toda a operação de seleção e meio de pagamento a utilizar, bem como a introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento das suas encomendas encontra-se devidamente protegida, sendo toda a informação encriptada e gerida com avançadas ferramentas de segurança.

As nossas medidas incluem a implementação de controlos de acesso apropriados, por forma a assegurar que encriptamos, atribuímos um pseudónimo e anonimizamos dados pessoais sempre que possível.

O acesso aos seus dados pessoais é apenas permitido nos termos já supra descritos, sempre em função da necessidade efetiva do seu conhecimento, e sujeito a rigorosas obrigações contratuais de confidencialidade quando processados por terceiros.

Apesar de a transmissão de dados através da internet ou de um website não poder garantir total segurança contra intrusões, a SempreIn e os seus prestadores de serviços providenciam os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis.

5. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

A SempreIn conservará os seus dados apenas durante o período em que for necessário no âmbito da finalidade para a qual estes foram recolhidos.

No caso dos dados pessoais recolhidos no âmbito de vendas sem registo, vendas online e envio de encomendas, manteremos os dados relativos à sua compra, para que possamos cumprir o contrato específico que celebrou, após o que manteremos os seus dados pessoais durante um período de dez anos, por forma a que possamos lidar ou responder a quaisquer queixas, questões ou preocupações relativas à compra.

Da mesma forma, nos casos de marketing direto e online, manteremos os seus dados pessoais durante um período de dois anos após inatividade, com o intuito de continuar a melhorar a sua experiência connosco, responder a quaisquer queixas, questões ou preocupações relativas aos serviços contratualizados e por quaisquer motivos que o justifiquem, nomeadamente a execução de um contrato consigo, tendo sempre em conta os seus melhores interesses.

Guardamos os dados identificáveis que recolhemos diretamente para fins específicos, durante o mínimo tempo possível, após o qual tomaremos medidas para os apagar definitivamente.

6. Com quem são partilhados os seus dados?

Como já mencionado no Ponto 2 da presente Política de Privacidade, os seus dados pessoais poderão ser partilhados com os terceiros fornecedores de serviços externos que desempenham funções em nome da SempreIn, tais como empresas que albergam o website da SempreIn, processam pagamentos, analisam dados, prestam serviços postais ou de entregas. Neste âmbito, os seus dados pessoais poderão ser partilhados com as seguintes empresas: PTisp, Ponto25, MailChimp, MRW, CTT, CTT Expresso, assim como outros prestadores de serviços a quem possamos vir a recorrer no futuro.

7. Quais são os seus direitos?

Enquanto titular dos seus dados pessoais, é-lhe garantido um conjunto de direitos em relação aos seus dados pessoais e ao modo como estes são tratados, sendo eles:

  • Direito de Oposição – O direito de se opor a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, nos termos do RGPD;
  • Direito de Informação – O direito a que lhe seja concedida informação concisa, transparente, compreensível e de fácil acesso, utilizando uma linguagem clara e simples, sobre o modo como utilizamos os seus dados pessoais e sobre os seus direitos;
  • Direito de Acesso – O direito de aceder a todo o tempo aos seus dados pessoais;
  • Direitos de Retificação – O direito de retificar os dados pessoais inexatos que lhe digam respeito, ou a completá-los caso os mesmo se mostrem incompletos;
  • Direito de Limitação – O direito que o titular dos dados tem para limitar o tratamento dos seus dados pessoais, em determinadas condições;
  • Direito ao Apagamento – O direito que o titular dos dados tem de requisitar ao responsável pelo tratamento de dados, o apagamento dos seus dados pessoais, sem demora justificada;
  • Direito à Portabilidade – O direito de receber os dados pessoais que lhe dizem respeito e que tenha fornecido, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, bem como o direito de transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento, em determinadas condições.

O titular de dados pessoais tem ainda o direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados, Rua de São Bento, n.º 148 – 3.º, 1200-821 Lisboa, Tel.: +351 213928400, Fax: +351 213976832, email: geral@cnpd.pt) sobre o modo como tratamos os seus dados pessoais, o direito de retirar o seu consentimento (sendo que, neste caso, a retirada do consentimento não compromete a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado), bem como o direito de não ser sujeito a decisões unicamente baseadas em processos automatizados que produzam efeitos legais ou outros efeitos significativos.

Os direitos supra-mencionados podem ser exercidos a todo o tempo mediante comunicação direcionada à RPinhal Joalheiros, Lda., para os contactos indicados na presente Política de Privacidade.

8. Detalhes de contacto relativos à SempreIn

Caso tenha quaisquer questões sobre a presente Política de Privacidade ou acerca do tratamento e utilização que efetuamos dos seus dados pessoais, ou deseje apresentar uma reclamação sobre uma possível violação das leis de privacidade, por favor contacte o responsável pelo tratamento de dados através do email apoiocliente@semprein.pt, ou através do endereço postal: Rua Condessa da Junqueira 1-A, 2080-069 Almeirim.

A SempreIn irá atualizar a sua Política de Privacidade sempre que tal seja necessário para refletir o feedback dos consumidores, as alterações aos nossos produtos e serviços, bem como e naturalmente, cumprir com todos os requisitos legalmente exigíveis.

Caso tais alterações impliquem uma modificação significativa da presente Política de Privacidade, os titulares dos dados serão devidamente notificados e será solicitado o seu consentimento sempre que necessário.

Para além desta Política de Privacidade, poderão existir campanhas ou promoções específicas que serão regidas por termos ou avisos adicionais de privacidade. Incentiva-mo-lo a ler estes termos ou avisos adicionais antes de participar em tais campanhas ou promoções uma vez que ser-lhe-á exigido que cumpra com eles caso deseje participar. Quaisquer termos ou avisos adicionais de privacidade estarão ao seu dispor e encontrar-se-ão em conformidade com a legislação em vigor.

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